Módulo 3 – Saresp grupo 1
Escola Dr. Francisco Monlevade -
Profª Nilva Margaroti /Arte
Relato da atividade
A atividade proposta era que os alunos observassem a imagem “A Cuca” de Tarsila do Amaral e fizessem a leitura do texto para responder uma das alternativas.
A atividade foi aplicada no 2º ano C contendo 26 alunos e foi de suma importância para o desenvolvimento das habilidades do grupo 1, pois possibilitou a analise e a leitura, além disso o aluno identificou ( descritor) na obra e nos textos as características da personagem “A Cuca”.
Ao analisar os distratores observa-se que a resposta correta era a alternativa B e 17 alunos acertaram. Dois alunos responderam a alternativa A devido a expressão ( A Cuca é um personagem folclórico). Sete alunos assinalaram a questão D, pois realmente a Cuca é um bicho esquisito mas não é dócil e não vive na cidade. Portanto só responderam essa questão por ser uma obra brasileira. Nenhuma criança respondeu a letra C.
Conclui-se então que esta proposta de trabalho foi importantíssima para estimular a observação e identificar( descritor) nos textos as variadas possibilidades de leitura.
Concordo com você, esta proposta de trabalho é importantíssima para estimular a observação e identificar( descritor). Parabéns
ResponderExcluirMaddô