quarta-feira, 30 de novembro de 2011

M1A1 CORRENTES PEDAGÓGICAS


EMEF VEREADOR JOAQUIM VISCAÍNO FILHO
Professor (a) ANGELA REINA GINEZ
Disciplina ARTE

Módulo I – CORRENTES PEDAGÓGICAS Atividade RELATO

IDENTIFICAÇÃO DE TEMAS E GÊNEROS PROPOSTOS NA UNIDADE TRÊS DE ARTE

A unidade três, da 5ª série, abrange um foco específico na disciplina de arte, porém, contempla um trabalho interdisciplinar.

Durante o processo de análise, percebe-se muitos poemas e músicas conhecidas, relacionadas a cultura brasileira, ou seja, esses poemas estão interagindo diretamente com as imagens propostas para trabalhar na unidade indicada. O interessante nessa abordagem textual com poemas é a facilitação para compreender os assuntos estudados, porque o educando consegue fazer uma relação e interpretação com mais facilidade as obras propostas.

Todos os diferentes textos e imagens são descritos com legendas, onde facilita o esclarecimento para o aluno.

diversos textos informativos com uma abordagem interdisciplinar, como ciências, física, matemática, arte, língua portuguesa e história, etc. O interessante é que todos os assuntos se relacionam com a proposta de conteúdo de arte, fazendo com que o educando, além de trabalhar dentro das habilidades e competências, também possa relacionar e refletir sobre esses diferentes gêneros textuais e relacioná-los a outras disciplinas.

Enfim, na unidade três, percebe-se alguns gêneros textuais, no qual permite uma maior compreensão ao conteúdo abordado, trazendo para o educando novas formas de conhecimento e ampliando as suas perspectivas de ensino e aprendizagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário