EMEF. Governador Mário Covas Professoras: Vanessa Herreria / Edna Maia Disciplina: Educação Física Módulo V– Saresp ( G1, G2, G3).
Atividades referente a apostila de educação física ( 1 ao 5 ano ). Aplicadas para alunos do 5 ano.
Gênero textual: A proposta é identificar a partir da leitura e imagem por meio da dança as diferentes formas de se expressar e a importância do movimento.
Atividade 1 : Habilidade/Descritor : Identificar no texto e na imagem que por meio da dança o aluno experimenta meio de expressão diferente da escrita. Ao falar do corpo, ele tem possibilidade de falar consigo mesmo de outra maneira e melhorar auto - estima.
Marque com um (X) a alternativa correta em relação a dança e movimentos :
a) O corpo não se move ao dançar
b) A dança movimenta o corpo e alivia o estresse
c) A criança se movimenta através da dança sem aprender a controlar seus passos
d) A dança não melhora a auto - estima
Atividade 2: Habilidade/Descritor : Relacionar as informações no texto com relação a dança praticada na escola.
Assinale o que não correspondem ao ensino de dança na escola:
a) O aluno pode usar movimentos de pular, andar durante a atividade de dança
b) O professor ao ensinar dança permite ao aluno reproduzir e criar diferentes movimentos
c) Dançar na escola permite formar grupos e criar coreografias
d) A dança não é uma forma de manifestação cultural e social
Atividade 3 : Habilidade/Descritor : Analisar componentes da imagem e texto que indiquem os movimentos naturais da dança. Exemplos : Andar, Correr, Pular, Rodopiar, Girar, Pendurar, Lançar, rolar, Saltitar, Saltar , Empurrar, etc.
Na imagem mostrada identificamos vários movimentos naturais da dança.
Marque com um ( X ) a alternativa correta:
a) As pessoas que dançam não podem saltar, pular
b) O corpo através da dança não expressa movimentos
c) As pessoas quando dançam realizam diferentes movimentos
d) Na dança não experimentamos os movimentos naturais.
Atividade correta, muito bem! Vocês compreenderam bem o conceitos estudados. Se for possível indiquem a resposta correta dos distratores elaborados. Lido e comentado por: Letícia
ResponderExcluir