Escola: EMEF “Professor Luiz de Carvalho”
Nome: Elisangela Gonçalves de Moraes
Disciplina: Língua Portuguesa
Atividade 3: Descritores GI
Leia o texto para responder à questão.
Quando é o momento certo para um novo idioma?
Não se sabe ao certo, mas aquela história de que “ quanto mais cedo, melhor” é verdadeira. “Estudos recentes demonstram que a criança que tem o conhecimento de duas línguas terá mais facilidade de aprender outros idiomas depois”, defende Cornélia Herbert, da Escola Suíço-brasileira.
Os motivos que levam os pais a colocarem seus filhos em escolas bilíngües são três. Você pode até não ter ideia do que vai ser quando crescer, mas falar mais de um idioma sempre será ponto positivo a seu favor.
Outra questão é a tradição familiar. Muita gente aprende desde cedo idiomas como japonês, francês ou alemão porque alguém da família já fala aquela língua.
E tem ainda a ideia de um dia morar fora do Brasil, plano que muitas famílias levam a sério, como meio de ganhar cultura e experiência diferentes de um outro país.
Independentemente dos motivos, frequentar escola bilíngüe é sempre um grande aprendizado, mas não é o único meio de despertar seus interesses por outras culturas, outros povos, outros modos.
Além disso, cada um tem seu ritmo de brincar e de aprender, verbos que não pedem idade para serem conjugados.
Fonte: Quando é momento certo... O Estado de S. Paulo,São Paulo,no 1080,23 ago.2008.Estadinho.
A ideia principal do texto é
a- o estudo de língua estrangeira por crianças.
b- a importância da tradição familiar para se aprender outras línguas.
c- o ritmo de aprendizagem das crianças.
d- a necessidade do estudo em países do exterior.
Elisangela, sua atividade está de acordo com o proposto no grupo I - competências para observar, mas faltou você colocar o DESCRITOR - qual a habilidade que o aluno precisa para resolver a atividade? Localizar, relacionar... Aguardamos nova postagem com o descritor, ok?
ResponderExcluirLido e comentado por Letícia e Adriane