quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Módulo III - SARESP Grupo I

Escola: EMEF “Professor Luiz de Carvalho”

Nome: Luciane Correa Vargas

Disciplina: Coordenação

Atividade 3: Descritores GI

Descritor - Resolver problemas que utilizam a escrita decimal de cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro.

Atividade:

Assinale a alternativa que corresponde a “DOIS REAIS E CINQUENTA CENTAVOS

A. 2,05

B. 2,50

C. 250

D. 205

Justificativa das alternativas incorretas, os distratores que levariam o aluno ao erro:

A. O aluno ainda não domina o conhecimento do valor posicional.

B. Correta

C. Não faz uso da vírgula que é própria da escrita decimal

D. Não domina valor posicional e não faz uso da vírgula

Um comentário:

  1. Luciane,

    Boa Tarde!

    Os professores da oficina pediram que eu olhasse a sua atividade pois você elaborou um ítem de matemática.

    Parabéns!

    A atividade esta muito bem elaborada, porém, o descritor colocado se refere a um descritor que seria do GIII (resolver problemas).

    O descritor mais apropriado seria:
    - Identificar a representação de um valor do sistema monetário brasileiro.

    O Verbo identificar, está diretamente enquadrado no GI. É o mais apropriado para a atividade proposta.

    Sem mais,

    Eduardo Alba

    ResponderExcluir