Escola: EMEF “Professor Luiz de Carvalho”
Nome: Luciane Correa Vargas
Disciplina: Coordenação
Atividade 3: Descritores GI
Descritor - Resolver problemas que utilizam a escrita decimal de cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro.
Assinale a alternativa que corresponde a “DOIS REAIS E CINQUENTA CENTAVOS”
A. 2,05
B. 2,50
C. 250
D. 205
B. Correta
C. Não faz uso da vírgula que é própria da escrita decimal
D. Não domina valor posicional e não faz uso da vírgula
Luciane,
ResponderExcluirBoa Tarde!
Os professores da oficina pediram que eu olhasse a sua atividade pois você elaborou um ítem de matemática.
Parabéns!
A atividade esta muito bem elaborada, porém, o descritor colocado se refere a um descritor que seria do GIII (resolver problemas).
O descritor mais apropriado seria:
- Identificar a representação de um valor do sistema monetário brasileiro.
O Verbo identificar, está diretamente enquadrado no GI. É o mais apropriado para a atividade proposta.
Sem mais,
Eduardo Alba