Curso: Reflexão e Interdisciplinaridade
Nome: Zilda Aparecida Zoccaratto.
EMEF Vila Thomazina
Módulo II
O conhecimento pertence a área de ciências e português.
Pertence ao gênero de reportagem.
Este texto está destinado ao aluno, professor, de modo geral a toda sociedade.
Este texto esta vinculado em revista: Isto É e livros didáticos.
O objetivo é divulgar, informar os avanços tecnológicos científicos.
O conhecimento muito amplo, através de pesquisa já que a robótica está sempre presente nos projetos educacional, mas sempre temos que estar atualizado através de pesquisas aprimorando o nosso aprendizado.
Cada texto realiza sempre um gênero textual. Como facilitador da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP vygotsky) da criança. A apostila traz textos da Formação da robótica que relata a documentação e memorização das ações humanas através da robótica. Expondo nos textos prescritivos e explicativos construindo e transmitido o conhecimento.Na apostila da 7ª série 8º ano foi trabalhado a tecnologia e o desenvolvimento da robótica que apresenta aspectos: curioso, inovador , tecnológico e tipológicos narrados, do gênero, lenda, narrativa de aventura e também tipo de narração situadas no tempo definindo o gênero relato Científico.
Na apostila da 7ª série 8º ano. Documentação e memorização das ações humanas. Tipos de textos: Relato científico, prescritos e explicativos - gêneros descritivos, prescritivos e expositivos, ferramentas facilitadoras: imagens e mapas, que também podem ser considerados gêneros.
Textos da apostila Gêneros textuais escrito Aspectos tipológicos Domínios sociais de comunicação
7ª série 8º ano
Quase um homem biônico Ciências discritiva
Relato robótica.
Relatar Documentação e memorização das ações humanas
8ª série 9º ano
Sistema nervoso central
( SNC) Ciências discritiva
Textos prescritivos texto explicativo
Expor
Descrever
Prescrições Transmissão e construção de saberes
Zilda,
ResponderExcluirBom Dia!
Parabéns pela atividade realizada. Está excelente.
Sem mais,
Eduardo Alba