quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Módulo 2 - Atividade 1: Tema e Gênero / Epistemologia









EMEF Vereador Joaquim Viscaíno Filho

Teacher Talita Mello

Disciplina Língua Inglesa



Módulo 2 - Tema e Gênero / Epistemologia



Atividade 1:

Material analisado: Língua Inglesa - LI 7. ano, Vol. 3, pág. 26



TEXTO: Tips for preventing JET LAG and having a better flight.




Pertence a qual área do conhecimento?

Língua Inglesa, Ciências, Geografia



Qual é o gênero?

Informativo, Instrutivo.



A quem se destina?

Estudantes, passageiros, comissários de bordo e piloto de avião.



Onde é veículado?

Livros didáticos, internet, cartazes e panfletos para serem distribuídos em aeroportos e aviões.



Qual é o tema?

Dicas para prevenir o Jet Lag e ter um vôo melhor.



O que eu já sei sobre o tema?

O Jet Leg (descompensação horária) é uma fadiga de viagem, é uma condição fisiológica que é uma consequência de alterações no ritmo cardiáco. As alterações podem provocar uma mudança do trabalho do organismo. O organismo de uma pessoa está acostumado com o tempo de Rotação da Terra e quando uma pessoa viaja de avião mudando de meridiano, pode ocorrer que o dia passe mais rápido o ocorra o Jet Lag.



Quais as idéias principais?

O que é importante fazer para não ter o Jet Lag após a viagem de avião.



Com que argumento as idéias são defendidas?

Não há argumentos, apenas dicas.



Um comentário:

  1. Talita, parabéns pelo relato. Notamos que ao classificar o gênero como informativo/instrutivo há um certo equívoco, pois, informativo é uma classificação muito ampla, o gênero pode ser melhor classificado como planfleto, cartaz (onde você cita como onde é veiculado). Quanto a instrutivo, faz parte da tipologia textual "injuntivo". Adriane e Letícia

    ResponderExcluir