quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Atividade II, Módulo II - Gêneros e Tipos Textuais


Jogos de Construção.
1. Pertence a qual área do conhecimento?
R: A área de Educação Física, podendo ser usado em Artes ou até mesmo em matemática como por exemplo com o jogo de boliche
2. Qual é o gênero?
R: Instrutivo, descritivo, ilustrativo.
3. A quem se destina?
R: Aos professores.
4. Onde é veiculado?
R: No livro do professor Educação física 1° ao 5° ano da editora positivo, páginas 24 e 25.

5. Qual é o objetivo?
R: Instruir e descrever para o professor a importancia dos jogos de construção como sendo uma bagagem cultural desde nossa infância.
6. Qual é o tema?
R: Jogos de construção nas aula de educação Física.
7. O que eu já sei sobre o tema?
R: Aprendi pocuco sobre jogos de construção na faculdade, acredito que a bagagem que tenho sobre este tema vem da minha própria infância onde eu e meu pai construíamos juntos diversos jogos e imagino que por ter tido esta experiência no passado de alguma forma facilitar hoje meu trabalho com meus alunos.

8. Quais são as idéias principais?
R: Acredito que as ideias principais sejam apresentar aos professores a importancia de trazer para os nossos alunos jogos onde eles possam despertar sua criatividade, imaginação, reflexão de confeccionar brinquedos, podendo ser recicláveis(sucatas).Poderemos juntos adquirir um novo sgnificado para esses materias que podem ser transformados em jogos.

3 comentários:

  1. Meninas esqueci me perdoem...
    EMEF: Governador Mário Covas
    Professora: Karoline Nunes
    At:2 Mód:2

    ResponderExcluir
  2. Karoline, gostamos muito de sua análise. Seguem alguns apontamentos: o gênero que você colocou como instrutivo, descritivo, ilustrativo, na verdade é o gênero "jogo", e instrutivo e descritivo é a tipologia textual usada para descrever o gênero. A ilustração demonstra o seu gênero proposto (jogo). As outras questões estão corretas.

    ResponderExcluir