EMEF Vila Thomazina
Professores: Cristian Gomes, Andréa Rizzatti
Língua Inglesa
Módulo V - Avaliação - SARESP - G1,2,3
As questões são elaboradas a partir do livro didático integrado - 4º volume, da disciplina de língua inglesa, página 3 da 5ª série, cujo gênero textual é a definição do termo "esquimós" e algumas ilustrações.
Questão 1
Descritor: Identificar no texto e nas ilustrações referências de países que há predominância de gelo e frio e também de povos que falam a língua inglesa.
Assinale a alternativa correta para os países que falam língua inglesa e que os esquimós vivem:
a) Brasil, Estados Unidos, França, Portugal.
b) Itália, Inglaterra, Finlândia, Japão.
c) Guatemala, Peru, México, China.
d) Canadá, Alasca, Sibéria, Groenlândia.
Questão 2
Descritor: Relacionar as ilustrações e as informações contidas no texto com relação aos meios de sobrevivência dos esquimós.
Assinale a alternativa incorreta sobre os meios de sobrevivência dos esquimós:
a) retiram gordura de animais da região para se alimentarem e usar como combustível para os trenós também.
b) os esquimós se vestem com peles de animais.
c) os esquimós se alimentam de fígado cru e vivem da pesca e caça.
d) fabricam roupas com peles de animais e exportam para outros países e fritam seus alimentos.
Questão 3
Descritor: Analisar ilustrações e explicar o modo de vida e hábitos dos povos daquela região.
Assinale a alternativa correta que explica o modo de vida dos esquimós:
a) o povo "inuit" que vive no extremo norte do planeta Terra no Círculo Polar Ártico sobrevive da pesca e caça por meio de trenós e animais, e também suas casas são os "igloos".
b) os esquimós comem fígado cru para manter o nível de vitamina C no organismo.
c) os "inuits" usam roupas de pele de animais de forma interna para aquecer o corpo mais rápido.
d) a gordura dos animais é o combustível para os trenós.
Atividade correta. Os conceitos foram bem compreendidos e bem aplicados. Parabéns! Lido e comentado por: Letícia
ResponderExcluir