E.M.E.F DOUTOR FRANCISCO MONLEVADE
PROFESSORA: ROSEMEIRE YAMAMOTO
MOD V- ATIVIDADE DAS HABILIDADES
GÊNERO: MÚSICA INFANTIL
DISCIPLINA: LÍNGUA INGLESA
LIVRO:LIVRO DO PROFESSOR,VOLUME ANUAL,ENSINO FUNDAMENTAL,LÍNGUA INGLESA,
1ºANO,SISTEMA APRENDE BRASIL, EDITORA POSITIVO
EXERCÍCIO: APARTIR DE UM ÚNICO GÊNERO ELABORAR TRÊS QUESTÕES , SENDO UMA DE CADA GRUPO DE HABILIDADE(G1,G2,G3).
INDICAR DESCRITOR DE CADA QUESTÃO.
AVALIAÇÃO
As três questões são sobre a música já estudada "Head and Shoulders".Preste muita atenção na leitura que será feita pela professora e assinale com um X apenas a alternativa correta.
Música: Head and shoulders, knees and toes
Head and shoulders , knees and toes
knees and toes, knees and toes
Head and shoulders , knees and toes
Eyes and ears and mouth and nose
autor desconhecido
1- Observando a música podemos afirmar que:
a-) ( ) A música fala de dores e doenças do corpo humano.
b-) ( ) A música menciona algumas partes do corpo humano, da cabeça ao dedo do pé.
c-) ( ) A música é sobre cabeça e ombros.
Nota: A habilidade trabalhada no G1 foi observação de dados.
Descritor: Espera-se que o aluno observe as palavras em inglês trabalhadas em sala de aula e que o mesmo consiga reconhecê-las. A alternativa correta é a letra b.
2- As seguintes palavras em inglês referem-se as partes do corpo que fazem parte da cabeça:
a-) ( ) Head and shoulders, knees and toes.
b-) ( ) Head and shoulders.
c-) ( ) Eyes and ears and mouth and nose.
Nota: A habilidadetrabalhada no G2 foi a classificação , que na situação apresentada foi classificação de partes do corpo pertencentes a cabeça.
Descritor: Espera-se que o aluno classifique e consequentemente separe plavras em inglês que façam parte apenas da cabeça, separando assim das demais. A alternativa correta é a letra c.
3-Ao analisar esta música com a cantada pela Xuxa, em especial a parte "Cabeça, ombro,joelho e pé" , podemos concluir que:
a-) ( ) Trata-se da mesma música cantada com outra versão, podemos concluir isto pela tradução das músicas.
b-) ( ) As músicas são iguais , a tradução é a mesma, apenas mudou o idioma.
c-) ( ) As duas músicas são diferentes, cada uma fala de um assunto diferente.
Nota: A habilidade trabalhada no G3 foi analisar fatos, que no caso, foi a comparação de duas músicas.
Descritor: Espera-se que o aluno analise o fato de duas músicas aparentementes iguais serem divergentes em relação a letra, isto se dará quando o aluno analisar a letra das duas músicas, podendo assim, tirar sua própria conclusão. A alternativa correta é a letra a.
OBSERVAÇÃO: ESTA ATIVIDADE É INDICADA PARA ALUNOS DO TERCEIRO ANO EM DIANTE , SE O PROFESSOR DECIDIR APLICAR PARA O PRIMEIRO ANO, ELE DEVERÁ EXPLICAR ALGUMAS PALAVRAS , TAIS COMO: REFERIR, ANALISAR E CONCLUIR.
Parabéns Rose, você concluiu suas atividades com êxito. Letícia
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