E.M.E.F Vila Thomazina
Professora (as) Mariana e Tânia
Área: Humanas (História e Geografia)
Módulo 5 – Saresp
Atividade proposta: Avaliação segundo os: G1, G2 e G3.
Material utilizado: Apostila História (3º Bimestre) 8ª Série/9º Ano – página 46 e 47
Apostila de Geografia (3º Bimestre) 8ª Série/9º Ano – página 05 e 06
Descritor: Observar informações no texto: escrito e imagem.
1. O texto destaca como assunto principal:
(A) A exploração dos E.U.A e a guerra dos Cipaios;
(B) A exploração inglesa e a guerra dos Bôeres;
(C) A exploração francesa e os conflitos na região dos Bálcãs;
(D) A exploração inglesa e a guerra dos Cipaios.
Descritor: Ordenar de acordo com o mapa em ordem decrescente:
2. Utilizando o mapa (e sua legenda), ordene de forma decrescente as atividades agropecuárias da Índia.
(A) agricultura, florestas e improdutivo;
(B) pasto, agricultura de montanha e florestas;
(C) agricultura, agricultura de montanha e pasto;
(D) agricultura de montanha, agricultura e improdutivo.
Descritor: Explique utilizando o conhecimento prévio e os textos apresentados durante a avaliação.
3. Mais do que causas econômicas, a Guerra dos Cipaios esta ligada a qual causa cultural, explique-as utilizando os dois textos:
O fato de que para os mulçumanos e hinduístas o consumo de qualquer derivado ligado as carnes (porco e vaca) é inadmissível, sendo assim, a graxa utilizada no dia-a-dia dos soldados poderia derivar de um desses animais, além dos maus tratos que sofriam por parte dos ingleses.
Respostas Corretas: 1-D; 2-C; 3-dissertativa
Professora (as) Mariana e Tânia
Área: Humanas (História e Geografia)
Módulo 5 – Saresp
Atividade proposta: Avaliação segundo os: G1, G2 e G3.
Material utilizado: Apostila História (3º Bimestre) 8ª Série/9º Ano – página 46 e 47
Apostila de Geografia (3º Bimestre) 8ª Série/9º Ano – página 05 e 06
Descritor: Observar informações no texto: escrito e imagem.
1. O texto destaca como assunto principal:
(A) A exploração dos E.U.A e a guerra dos Cipaios;
(B) A exploração inglesa e a guerra dos Bôeres;
(C) A exploração francesa e os conflitos na região dos Bálcãs;
(D) A exploração inglesa e a guerra dos Cipaios.
Descritor: Ordenar de acordo com o mapa em ordem decrescente:
2. Utilizando o mapa (e sua legenda), ordene de forma decrescente as atividades agropecuárias da Índia.
(A) agricultura, florestas e improdutivo;
(B) pasto, agricultura de montanha e florestas;
(C) agricultura, agricultura de montanha e pasto;
(D) agricultura de montanha, agricultura e improdutivo.
Descritor: Explique utilizando o conhecimento prévio e os textos apresentados durante a avaliação.
3. Mais do que causas econômicas, a Guerra dos Cipaios esta ligada a qual causa cultural, explique-as utilizando os dois textos:
O fato de que para os mulçumanos e hinduístas o consumo de qualquer derivado ligado as carnes (porco e vaca) é inadmissível, sendo assim, a graxa utilizada no dia-a-dia dos soldados poderia derivar de um desses animais, além dos maus tratos que sofriam por parte dos ingleses.
Respostas Corretas: 1-D; 2-C; 3-dissertativa
Ola professora, sua atividade esta bem feita e dentro da proposta.
ResponderExcluirParabéns.