ATIVIDADE IV – MÓDULO V
E.M.E.F. "VEREADOR JOSÉ DE SOUZA CHARRUA"
PROFESSOR: Maria José Cardoso de Jesus
DISICIPLINA: Coordenação Pedagógica
MÓDULO V ATIVIDADE IV – SARESP: GRUPO III
Área: Língua Portuguesa e Arte
Gênero: Quadrinhos
3º Ano do Ensino Fundamental/ 4º Volume/pág. 03.
Atividade elaborada a partir da história em quadrinhos “Marina” apresentada em “Tempo de Ler”
Grupo I: Observar/ Identificar
1) Nesta história em quadrinhos Marina deixa claro principalmente que:
a- Ela não gosta de dias chuvosos.
b- Uma obra de arte pode substituir um dia chuvoso por um dia ensolarado.
c- Através da arte podemos expressar muitas coisas.
d- Nossa casa nos protege da chuva
Descritor: B
Distrator: A
Grupo II: Analisar/ Organizar
2) Após ter lido o quadrinho, quais os procedimentos tomados realizados por Marina para sentir-se, por fim, feliz num dia chuvoso:
a- Comprar um quadro para sua sala.
b- Pesquisar, visitar um salão de arte, equipar-se do material necessário e pintar um quadro que lhe agradasse.
c- Ela gosta de arte, pó isso comprou um quadro.
d- Observar o tempo e desenhá-lo.
Descritor: B
Distrator: C
Grupo III: Comparar
3) No quadrinho após lê-lo, a situação a que marina se depara era de que:
a- O mundo é um lindo jardim.
b- Marina é capaz de fazer uma obra de arte.
c- Marina adora paisagens.
d- A arte pode superar qualquer tempo, até mesmo os chuvosos e ensolarados.
Descritor: D
Distrator: B
Muito bem, você compreendeu muito bem as particularidades de cada grupo estudado. Parabéns!
ResponderExcluirLido e comentado por: Letícia
ResponderExcluirGostei da interdisciplinaridade. Maddô
ResponderExcluir