EMEF Governador André Franco Montoro
Gabriela O. B. Marcondes
Módulo V – SARESP – Grupos: I, II, III.
O texto utilizado para elaborar as questões, fala sobre os esportes. Encontra-se no Livro Integrado do professor de 5ª à 8ª série nas páginas 20, 21 e 22.
Atividade Grupo 1 - Descritor- Identificar informações encontradas no texto.
1) De acordo com o texto, quais são as três etapas para o desenvolvimento do esporte na escola?
a- Jogar, conhecer as táticas, conhecer as regras.
b- Praticar os fundamentos, praticar as táticas, conhecer as regras.
c- Conhecer o esporte, vivenciar na prática, incorporar ao seu contexto.
Atividade Grupo 2 - Descritor - Relacionar as informações do texto.
1) No texto podemos ler: "Acreditamos que o trabalho com o esporte nas aulas de Educação Física deva seguir a ideia proposta por Vago (1996), que defende um "esporte da escola" em contrapartida do "esporte na escola". Assinale a alternativa abaixo que melhor expressa essa afirmação.
a- O esporte no contexto escolar deve ser ressignificado, e não somente praticado e transmitido como é praticado fora da escola.
b- O esporte deve ser praticado exatamente como é fora da escola, pois qualquer mudança não traria benefício algum a prática da modalidade.
c- Só podemos mudar apenas alguns esportes, pois nem todos são possíveis de serem ressignificados.
Atividade Grupo 3 - Descritor - Analisar conceitos trabalhados no texto.
1) Tendo como base três etapas para as aulas com esportes - conhecimento, vivência e incorporação. Analise e escolha a opção mais adequada para o trabalho com o rúgbi.
a- Conhecer as regras, praticar, e não fazer nenhuma alteração de regras do esporte.
b- Contextualizar o esporte, vivenciar, e posteriormente ressignificar e fazer as alterações necessárias para adequar o esporte as nossas necessidades.
c- Somente praticar, sem conhecer nenhuma regra ou sequer a origem do esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário