Formação Continuada: Reflexão e Interdisciplinaridade
Módulo V: SARESP: Grupo III.
Cursistas: Mahara Hebling
Viviane Luna Mazzola
Escola: EMEF Governador André Franco Montoro
4ª Atividade: Elaborar uma avaliação com três questões – uma de cada grupo de habilidades – a partir de um único gênero. Módulo V: SARESP: Grupo III.
Cursistas: Mahara Hebling
Viviane Luna Mazzola
Escola: EMEF Governador André Franco Montoro
O texto escolhido foi retirado do livro didático integrado da 6ª série, volume 4, página 31.
(G1) – A intenção dessa propaganda é
(A) Pedir aos empresários que colaborem com o Programa Capacitação Solidária.
(B) Incentivar a leitura da revista “Isto é”.
(C) Pedir apoio à revista “Isto é” para o Programa Capacitação Solidária.
(D) Promover as empresas colaboradoras do Programa Capacitação Solidária.
DESCRITOR: Identificar a finalidade de um texto não-literário.
(G2) – No trecho “O Programa Capacitação Solidária já profissionalizou mais de 100 mil jovens brasileiros. Mas ainda existem mais de 1 milhão de jovens vivendo em situação de pobreza”. O termo destacado estabelece entre os períodos uma relação de
(A) Causa.
(B) Oposição.
(C) Explicação.
(D) Adição.
DESCRITOR: Estabelecer relações lógico-discursivas marcadas por conjunções ou advérbios identificando um exemplo do texto.
(G3) – O assunto da propaganda é
(A) O apoio de empresas a programas sociais.
(B) O apoio de jovens a programas sociais.
(C) O incentivo para a formação de um mutirão de empresários.
(D) A colaboração da revista a programas sociais.
DESCRITOR: Inferir tema o assunto de um texto, com base em sua compreensão global.
Muito bem!
ResponderExcluirLetícia