EMEF “ Vereador José Poli de Oliveira Dorta”.
Professor(a) Lúcia
Disciplina : Português.
Módulo III – Saresp: grupoI     
                                            AS ESTRELAS 
                                                                       Monteiro Lobato
    Numa das noites daquele mês de abril estava Dona Benta na sua cadeira de balanço, lá na varanda, com olhos no céu cheio de estrelas. A criançada também se reunira ali. 
    Súbito, Narizinho, que estava em outro degrau da escada fazendo tricô, deu um berro. 
    -Vovó, Emília está botando a língua para mim! 
    Mas Dona Benta não ouviu. Não tirava os olhos das estrelas. Estranhando aquilo, os meninos foram se aproximando. E ficaram também a olhar para o céu, em procura do que estava prendendo a atenção da boa velha. 
   - Que é vovó, que a senhora está vendo lá em cima? Eu não estou enxergando nada. - disse Pedrinho. Dona Benta não pôde deixar de rir-se. Pôs nele os óculos e puxou-o para o seu colo e falou: 
  - Não está vendo nada, meu filho? Então olha para o céu estrelado e não vê nada? 
  - Só vejo estrelinhas. - murmurou o menino. 
  - E acha pouco, meu filho? 
                                                                                                                                                     
1.     A história contada se passa 
(A) na varanda da casa de Dona Benta. 
(B) na imaginação de Emília. 
(C) na cozinha de Tia Anastácia. 
(D) no céu inventado de Pedrinho. 
           O descritor desta atividade e a letra(A), o aluno deverá ler a atividade e identificar o espaço da narrativa. Como é uma história de Monteiro Lobato, cuja personagem principal e a peralta Emília o distrator desta atividade ficaria com a letra (B) pela imaginação fértil da boneca de pano.
                 Relatório : 
   A atividade “ As estrelas “ de Monteiro lobato foi aplicada para a sala ( 6º ano – 5ª série) como previsto os alunos que não  tiveram o cuidado de realizar uma leitura minuciosa errou no descritor, pois o trecho relacionado a resposta encontra-se no primeiro parágrafo. Os alunos na ansiedade da realização  da atividade, não prestaram a devida atenção. 
Lúcia, atividade ok. (O conceito de descritor foi especificado no comentário da atividade posterior, por favor verifique). Pelo relatório, notamos que há necessidade de fazer uma retomada e explicitar aos alunos que não acertaram a questão a melhor maneira de se resolver a atividade.
ResponderExcluirGostei muito deste texto vou fazer no 4° pra eles
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