Escola: EMEF “Caminho para a Conquista”
Profº: Reginaldo Cruz
Disciplina: Arte Atividade III : Descritores
Profº: Reginaldo Cruz
Disciplina: Arte Atividade III : Descritores
O documentário Lixo Extraordinario ,o filme mostra uma série de histórias comoventes de pessoas que, ao não verem mais nenhuma esperança na vida, foram trabalhar no aterro. Ao desembarcar naquele outro mundo, Vik começa a acompanhar a rotina dos catadores e a se envolver com a história de alguns deles, que acabam sendo escolhidos para se “transformarem” em obras de arte. Ou seja, usando a sua fórmula já consagrada de misturar vida real e arte, Vik fotografou essas pessoas tendo como referência imagens já conhecidas da cultura e, depois, recriando-as depois com o material reciclável coletado no próprio lixão. O processo de criação dos seis quadros que compõem a série envolveu diretamente seus personagens, bem como suas vivências, proporcionando a essas pessoas um momento de respiro em meio a rotina cruel em meio ao lixo.
O valor foi todo revertido para a associação.Transformando material em ideias, como diz Vik Muniz no filme, o projeto bem-sucedido no Jardim Gramacho muda vidas, emociona o espectador e mostra que a condição sub-humana e insalubre das pessoas que trabalham em aterros. O valor foi todo revertido para a associação.Transformando material em ideias, como diz Vik Muniz no filme, o projeto bem-sucedido no Jardim Gramacho muda vidas, emociona o espectador e mostra que a condição sub-humana e insalubre das pessoas que trabalham em aterros.
Você como interlocutor da arte, paramentado no texto e socialização em grupo, responde. Qual a visão do artista contemporâneo em trabalhar com o lixão do Jardim Camacho RJ.
a) A realidade de um povo sem história.
b) mostrar a vida de uma pessoa sem casas e comidas
c) mostrar a história de um povo pobre sem recursos
b) mostrar a realidade dos catadores do lixão Jardim Gramacho, e como o lixo pode transformar em Arte.
A questão distratora principal foi a letra “c”, os alunos assinalaram essa resposta, porque o filme mostra muitas pessoas carentes, sem dignidade e acabam optando trabalhar no lixão, mas, muitos deles tem um traço de vida marcante pela pobreza vivendo sem recursos nenhum. A questão correta, a letra “d” foi compreendida por cerca de 90% dos alunos, ou seja, os descritor em relação ao distratores ajuda com a visualização da imagem, percebe-se que os alunos associaram com destreza. Foi prazeroso, conseguimos passar a proposta que foi inserida no curso.
b) mostrar a vida de uma pessoa sem casas e comidas
c) mostrar a história de um povo pobre sem recursos
b) mostrar a realidade dos catadores do lixão Jardim Gramacho, e como o lixo pode transformar em Arte.
A questão distratora principal foi a letra “c”, os alunos assinalaram essa resposta, porque o filme mostra muitas pessoas carentes, sem dignidade e acabam optando trabalhar no lixão, mas, muitos deles tem um traço de vida marcante pela pobreza vivendo sem recursos nenhum. A questão correta, a letra “d” foi compreendida por cerca de 90% dos alunos, ou seja, os descritor em relação ao distratores ajuda com a visualização da imagem, percebe-se que os alunos associaram com destreza. Foi prazeroso, conseguimos passar a proposta que foi inserida no curso.
Breve o profº e os alunos do Caminho para a Conquista, estara esponto as esculturas com material reciclavel em exposição aberta a comunidade e professores fluidores da arte. Portanto enviu aqui algumas imagens para aguçar sua obtidão pela Arte. bjs
Nenhum comentário:
Postar um comentário