quarta-feira, 12 de outubro de 2011

descritor

E.M.E.F DOUTOR FRANCISCO MONLEVADE
PROFESSORA: ROSEMEIRE YAMAMOTO
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA
MOD III - ATIVIDADE 2
RELATO DO ENCAMINHAMENTO DA ATIVIDADE
1-DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS ALUNOS NA ESCOLA DA ALTERNATIVA ADEQUADA:
LER O TEXTO EM INGLÊS
ENTENDER AS PERGUNTAS , ASSIM COMO O TEXTO
IDENTIFICARAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS DENTRO DO TEXTO( VOCABULÁRIO JÁ ESTUDADO ATRAVÉS DAS DESCRIÇÕES FÍSICAS)
2-POSSÍVEIS AÇÕES PROPOSTAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE TRABALHADA:
REVISÃO SOBRE FAMILIARES , PARTES DO CORPO EM INGLÊS, DESCRIÇÃO FÍSICA. USAR EXEMPLOS DE ALUNOS DA SALA DE AULA PARA DESCRIÇÃO E ATIVIDADES COM DESENHO E LEITURA DA DESCRIÇÃO FÍSICA JÁ FEITA POR ELES REGISTRADAS EM CADERNO.
PERGUNTAS E RESPOSTAS EM INGLÊS USANDO “SHORT ANSWER”.
OBSERVAÇÕES FINAIS :
DESCRITOR : HABILIDADE QUE O PROFESSOR QUER QUE SEU ALUNO TENHA. NESTA ATIVIDADE OBSERVAR, LOCALIZAR E COMPREENDER .
NA ENTREGA DA ATIVIDADE EM INGLÊS PARA OS TERCEIROS ANOS OBSERVEI QUE A SALA FICOU PREOCUPADA, MAS EXPLIQUEI O MOTIVO DA ATIVIDADE, MOTIVEI-OS DIZENDO QUE TODOS ERAM CAPAZES DE FAZER E QUE PARA RESPONDER AS PERGUNTAS NECESSITARIA APENAS QUE ELES ENCONTRASSEM OU IDENTIFICASSEM AS INFORMAÇÕES DENTRO DO TEXTO. FOI FEITO UMA LEITURA PAUSADA DO TEXTO E PERGUNTAS, ENTÃO PEDI QUE SUBLINHASSEM AS PALAVRAS DESCRITIVAS.
EU POSSO DIZER QUE TODOS PRESENTES PARTICIPARAM E QUE O NÚMERO DE ACERTOS FOI DE 90 POR CENTO.

Um comentário:

  1. Excelente relato, você aplicou a atividade corretamente, lendo junto os alunos e salientando as informações principais, exatamente como o recomendado. Ficamos felizes por ter alcançado êxito na atividade com um grande número de alunos, uma vez que a atividade era desafiadora. Continue incentivando e desafiando, seus alunos certamente avançarão cada vez mais.
    Lido e comentado por: Letícia e Adriane

    ResponderExcluir