segunda-feira, 10 de outubro de 2011
comentário saresp 3 - atividade 3
Nome: Cristiane
Escola: EMEF Vila Thomazina
Utilizar relações métricas do triângulo retângulo para resolver problemas significativos.
Observação feita pela professora: Pretendemos avaliar a habilidade de o aluno resolver problemas utilizando as relações métricas nos triângulos retângulos, em especial, o Teorema de Pitágoras.
De acordo com os dados apresentados, a distância percorrida por Ana foi maior que a percorrida por Hélio em:
(A) 200m (B)400m (C) 800m (D) 1400m
A resposta correta é a alternativa B.
Durante a realização da atividade com a 8ªsérie C, percebi que alguns alunos achavam que eu estava fazendo apenas uma revisão sobre o Teorema de Pitágoras. Conversei com a turma e logo começaram a realizar a atividade proposta. A sala possui 38 alunos, entre esse apenas 24 alunos conseguiram acertar a resposta que seria a alternativa B, 5 alunos responderam que seria a alternativa C, copiando apenas um dos lados e a 9 alunos colocaram a resposta D, utilizando a soma dos lados da figura.
A falta de atenção é muito grande ainda entre os alunos, mas ao questioná-los sobre suas resposta, percebemos que os alunos realizaram a atividade de qualquer jeito, sem se importar realmente com a resposta correta. Mas ainda pode-se perceber que um pouco da metade da sala, conseguiu se sobressair.
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Cris,
ResponderExcluirBom dia!
Analisando o descritor elaborado percebe-se que ele pertence ao Grupo III, pois o aluno para assinalar o distrator correto mobiliza esquemas operátorios e habilidades mais complexas do que as habilidades pertencentes ao Grupo I.
Solicito que seja elaborado um novo descritor relacionado às habilidades do Grupo I conforme consta na comanda da pauta.
Sem mais,
Eduardo Alba