quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MODULO V: GRUPO GI,GII E GIII

EMEF OSWALDO GRANDIZOLI
PROF: PATRICIA DE BIASI GUIDO
DISCIPLINA:CIÊNCIAS
MÓDULO V ATIVIDADES DO SARESP DO GRUPO GI,GII E GIII






ANTES DA AULA

Que fome, minha barriga está roncando! Ainda bem que minha mãe já está preparando o almoço. Este cheirinho de feijão fresquinho está me dando água na boca. “Felipe, venha almoçar”Ufa! Já não aguentava mais. Vou correndo para a cozinha e, sem prestar atenção, encosto o braço na panela quente. Ai! Sem querer derrubei meu prato. Sorte que eu ainda não tinha me servido. Após saborear a deliciosa comida de minha mãe, escovo os dentes e saio para a escola. No caminho, vou pensando em Juliana. Será que ela vai falar comigo hoje? Será que ela notará que eu cortei o cabelo? Nossa, já são quase 13h! O sinal já vai bater e tenho de correr para não me atrasar. Biiiiiiii Que susto! Se o motorista não buzinasse, eu não pararia e provavelmente seria atropelado por este ônibus. Atravesso a rua com mais cuidado e continuo meu trajeto para a escola. Se eu correr mais um pouco chegarei para a primeira aula. Pronto, consegui. Ainda faltam três minutos para o sinal bater. Vou beber água e passar uma água no rosto, pois estou com muita sede e todo suado. Este calor está me matando. Trrriiim! Subo para a sala de aula e no caminho encontro com ela. “Oi Juliana.” “Oi Felipe.” Você cortou o cabelo?” Senti minha bochecha corar e fiquei sem fala. A única coisa que consegui fazer foi balançar a cabeça, afirmando. A aula de Ciências começou.
GRUPO I (RECONHECER)
Os estímulos do ambiente reconhecidos por Felipe foram:
a) O cheiro do feijão, a fala da mãe, o calor da panela
b) O horário visto no relógio, a buzina do ônibus, o calor do ambiente
c) O barulho do sinal, a presença de Juliana
d) Todas as alternativas estão corretas
Descritores: resposta correta letra d: Todas as alternativas estão corretas.


GRUPO II (ORDENAR)
Os sentidos estimulados em cada situação na ordem dos acontecimentos, foram:
a) Olfato,audição,tato, visão,audição,tato,audição e visão
b) Visão, audição,tato,audição,visão, tato,audição e olfato
c) Visão,tato, audição,audição, visão, tato,olfato e visão
d) Olfato, tato, visão, visão,audição,audição, tato e visão
Descritor: resposta correta letra a

Grupo III (ANALISAR)
Analisando a reação a alguns estímulos de Felipe foram:
a) Ficar com água na boca
b) Ir para a cozinha almoçar
c) Deixar o prato cair no chão
d) Todas as alternativas estão corretas
Descritor: resposta correta letra d

Nenhum comentário:

Postar um comentário