quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Modulo II - Atividade 2

EMEF Vereador Joaquim Viscaino Filho
Professora Maricelia Araujo Beltrão Mendonça
Disciplina de Educação Física
Môdulo 02 - Atividade Relatório

Este conteúdo está vinculado ao material Livro integrado, volume anual do Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série na área de Educação Física, pp. 24 – 25 – 26 - 27 e 28. Com o tema “A ginástica”, o gênero textual utilizado é o texto narrativo, informativo com base cientifica de estudo bibliográfico com uso de imagens. Destina-se em especial aos profissionais da área de Educação Física Escolar.
O texto apresenta à ginástica como um rico elemento da cultura corporal a ser explorada nas aulas de Educação Física. Trata-se de uma atividade prazerosa e desafiadora para os alunos. Sendo boa para desenvolver os fundamentos como: saltar, equilibrar, rolar, girar, subir e balançar. Melhorando também as capacidades como força, equilíbrio, agilidade, flexibilidade entre outros.
Este material apresenta as diferentes modalidades de ginástica existentes e suas possibilidades, citando inclusive as esportivas e circenses como uma opção de trabalho. Sugere alguns materiais e atividades práticas. As idéias são defendidas através de estudos bibliográficos com diferentes autores da área, na qual se apóia o seu uso na escola como a ginástica da escola e não a ginástica na escola.

Um comentário: