quarta-feira, 30 de novembro de 2011

M3A3 - SARESP: GRUPO I


EMEF VEREADOR JOAQUIM VISCAÍNO FILHO

Professor (a) ANGELA REINA GINEZ

Disciplina ARTE

MÓDULO III – SARESP: GRUPO I Atividade MODELO DE ATIVIDADE



COM BASE NOS DOIS TRABALHOS ARTÍSTICOS PODEMOS IDENTIFICAR QUE:

A) A MÚSICA NÃO APRESENTA NENHUMA RELAÇÃO COM A OBRA.

B) A MÚSICA APRESENTA UM ASSUNTO TOTALMENTE DIFERENTE DO TEMA DA OBRA “BRASIL POÉTICO ”.

C) A LETRA DA MÚSICA E A OBRA ABORDAM O MESMO TEMA.

D) N.D.A.

DESCRITOR: IDENTIFICAR E RECONHECER.

RELATO

Com base no trabalho proposto, a criação da questão foi baseada no conteúdo que estava sendo trabalhado no 3º bimestre, e tanto a imagem como a letra da música, estão citados na apostila da editora Positivo, da 5ª série (6º ano).

Essa atividade foi aplicada em duas salas de 5ª séries, na 5ª A, dos vinte alunos, apenas 1 aluno, não conseguiu identificar a resposta correta. Na 5ªB, de vinte e quatro alunos, 6 não conseguiram acertar, ou seja, esses sete alunos, não conseguiram associar a imagem com o gênero de texto poético.

Mesmo sendo expressos de formas diferentes, ambos apresentavam o mesmo tema, no entanto, responderam que um não apresentava nenhuma relação com o outro.

Após a correção, fizemos uma análise juntos, muitos relataram que não encontraram relação com o título da obra (imagem) e com o título da letra musical, por serem gêneros diferentes e também títulos diferentes, ou seja, não procuraram identificar e nem reconhecer o tema de ambos, pois focaram apenas nos títulos para procurar uma resposta correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário