segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Atividade 1 • Relatório: Gêneros textuais trabalhadose – no material didático

O material LI estimula as habilidades e competências e a leitura, com o compromisso de construir cada vez melhor o conhecimento em nossos alunos com vários gêneros textuais do seu cotidiano.

Na unidade “Localizando pontos no plano” temos apresentado no inicio do módulo textos informativos visando a interdisciplinaridade com relação a geografia, uma leitura de imagem com um texto informativo complementar, na sequência já temos leitura de mapas escalas e legendas tudo complementado por exercícios de localização de pontos, na pagina 4 temos um texto narrativo sobre a história de Descartes, depois desses textos e imagens o material vai migrando gradativamente para o plano cartesiano e coordenadas.

Todos esses textos fazem relações as habilidades e competências e relacionam os conteúdos com outras disciplinas, esse material cumpre de modo satisfatório as necessidades dos alunos, estimula e aumenta a capacidade de leitura e interpretação.

Com esse material bem contextualizado e com uso de fotos e figuras faz com que o aluno tenha mais interesse de produzir, desvinculando até a matemática de conceitos antigos onde só era valorizado o cálculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário