quarta-feira, 31 de agosto de 2011

M1 AT 1 Correntes Pedagógicas

E.E.Ver.José Poli de Oliveira Dorta.
Professora : Lúcia Daminello
Disciplina: Português
Módulo 1 - Atividade : relatório.


Livro integrado 7º ano(6ª série) vol.3 – Língua Portuguesa.
Na unidade do 7º ano, volume 3 de língua Portuguesa, percebi um direcionamento da unidade no desenvolvimento das competências leitora e escritora dos alunos.
Nesta unidade o estudo da narrativa destaca os elementos que compõem a estrutura desse tipo de texto. Detendo o trabalho em diferentes gêneros textuais, tais como: história em quadrinhos, conto, notícia, poema, miniconto,crônica, biografia em linguagem verbal, e ainda, a transposição de imagem ( linguagem não-verbal) para texto.
Nesta unidade verifiquei o trabalho com verbos, pois este é uma das formas lingüísticas que apresenta a progressão temporal, própria de textos narrativos.
No estudo dos gêneros textuais, além das características pertinentes a cada gênero, temos os links de apóio, que vem enriquecer a aula e despertar o interesse dos alunos, principalmente, porque a narração é uma modalidade literária que se popularizou.

Um comentário: