quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Módulo I

EMEF VER. ANDRE FRANCO MONTORO
PROF.Pedro Faria
DISCIPLINA: Geografia

Apostila volume 3 da 7ª série

Ao analisar o tema “A América do Sul – organização político administrativo”, iniciava-se os conteúdos com gênero mapa indicando países com suas localizações, diversidades naturais e principais bacias hidrográficas, comum na maior parte do material. Com este gênero, é possível desenvolver algumas atividades interessantes como jogos, leitura de imagens, cartografia, entre outros.
Continuando nas páginas seguintes, temos gêneros didáticos com algumas questões, textos descritivos abordando subtemas como relevo e estruturas geológicas, hidrográficas (as bacias e sua importância para os países sul-americanos) e a sua importância para o transporte e comunicação nesta região. Estes textos são importantes para auxiliar o educando podendo ser completados com mapas que os ajudará em seu entendimento.
Apesar da pouca quantidade de gêneros e tipos textuais, o material citado anteriormente é suficiente para ser trabalhado de diversas formas, lembrando que nosso principal foco é o aluno e trabalhar com gêneros não é apenas dever da disciplina de língua portuguesa e sim de todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário