segunda-feira, 28 de novembro de 2011

EMEF Mário Covas_____________________________________________________
Professor (a) _Sonia Regina Modena____________________________________________________
Disciplina _Arte_________________________________

Módulo 2___ Tema: Epistemologia
Bonito e Esquisito,Formas e Normas.
O texto se refere ao gênero informativo, descritivo, e muito intuitivo. A leitura aborda o ideal de beleza na arte, no tempo, e no espaço e propõe uma investigação de como é o conceito do belo e do feio no contexto atual.
Após apreciação e discussão das questões levantadas.
Nós fizemos uma montagem ou reinterpretação de imagens e texto sobre a dimensão da aparência nos diversos setores da sociedade.
Levando em questão da diversidade e necessidade de grande partes das pessoas de encaixar de padrões preestabelecidas pela sociedade.
Abordamos o bulling e todo tipo de preconceito ressaltando os valores, levando nos á expressar idéias e a sensibilizar através da arte interdisciplinando com outras matérias nesta questão social da realidade cotidiana que vivemos.
Apreciação das imagens do artista Gustavo Rosa mostra as figuras obesas diferente das obras que acostumamos a observar e os alunos questionam a esta problematização e interligam saberes na linguagem da arte.
Conclusão: este tema criou polêmica,instigou críticas ao mesmo tempo gerou conhecimentos,apropriando-se da cultura universal brasileira da linguagem da arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário