terça-feira, 29 de novembro de 2011

AVALIAÇÃO COM AS HABILIDADES G1,G2,G3

E.M.F DOUTOR FRANCISCO MONLEVADE
PROFESSORA ROSEMEIRE YAMAMOTO
MOD 5 : G1, G2,G3
GÊNERO: MÚSICA INFANTIL
DISCIPLINA: LÍNGUA INGLESA
LIVRO: LIVRO DO PROFESSOR , VOLUME ANUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA INGLESA, 1º ANO, SISTEMA DE ENSINO APRENDE BRASIL, EDITORA POSITIVO
EXERCÍCIO: APARTIR DE UM ÚNICO GÊNERO ELABORAR TRÊS QUESTÔES, SENDO UMA DE CADA GRUPO DE HABILIDADE ( G1,G2,G3)


AVALIAÇÃO


As três questões são sobre a música já estudada "Head and shoulders". Preste muita atenção na leitura que será feita pela professora e assinale com um X apenas a alternativa correta.




Música: Head and shoulders, knees and toes


Head and shoulders, knees and toes


Knees and toes, knees and toes


Head and shoulders, knees and toes


Eyes and ears and mouth and nose


autor desconhecido



1-Observando a música podemos afirmar que:


a-) ( ) A música fala de dores e doenças.


b-) ( ) A música menciona algumas partes do corpo humano, da cabeça ao dedo do pé.


c-) ( )A música é sobre cabeça e ombros.



Nota: A habilidade trabalhada no G1 foi observação de dados.


Descritor: Espera-se que o aluno observe as palavras em inglês trabalhadas em sala de aula e que o mesmo consiga reconhecê-las. A alternativa correta é a letra b.




2-As seguintes palavras em inglês referem-se as partes do corpo que fazem parte da cabeça:


a-) ( ) Head and shoulders , kness and toes.


b-) ( ) Head and shoulders.


c-) ( ) Eyes and eyes and mouth and nose.



Nota: A habilidade trabalhada no G2 foi a classificação , que na situação apresentada foi classificação de partes do corpo pertencentes a cabeça.


Descritor: Espera-se que o aluno classifique e consequentemente separe palavras em inglês que façam parte apenas da cabeça, separando assim das partes restantes. A alternativa correta é a letra c.




3- Ao analisar esta música com a cantada pela Xuxa em especial a parte "Cabeça, ombro, joelho e pé" , podemos concluir que:


a-) ( ) Trata-se da mesma música cantada com outra versão, podemos concluir isto pela tradução das músicas.


b-) ( ) As músicas são iguais, a tradução é a mesma, apenas mudou o idioma.


c-) ( ) As duas músicas são diferentes, cada uma fala de um assunto diferente.



Nota: A habilidade trabalhada no G3 foi analisar fatos, que no caso foi a comparação de duas músicas.


Descritor: Espera-se que o aluno analise o fato de duas músicas aparentemente iguais serem divergentes em relação a letra, isto se dará quando o aluno analisar a letra das duas músicas podendo assim , tirar sua própria conclusão. A alternativa correta é a letra a.



Observação: Esta avaliação é indicada para alunos do terceiro ano que estudaram este assunto, se o professor decidir aplicar para alunos do primeiro ano, este deverá explicar algumas palavras tais como: referir, analisar e concluir.




Um comentário: