domingo, 16 de outubro de 2011

Saresp Grupo I

Escola: EMEF Profº Luiz de Carvalho
Professor: João Batista
Disciplina: História
Módulo: 03 Atividade: SARESP – Grupo I

ORGANIZANDO CONHECIMENTOS

Descritor de Historia:AS INVASOES AS TERRAS PORTUGUESAS NA AMERICA

1) Observe as imagens, compare-as e responda:

1) Qual das imagens retrata uma paisagem modificada pela ação dos portugueses?

a) A paisagem da direita que contem os elementos da intervenção portuguesa.

b) A paisagem da esquerda que contem os elementos da intervenção portuguesa.

c) Apenas a paisagem da esquerda.

d) À esquerda pintura de François Auguste.


RELATÓRIO

A imagem retrata uma paisagem modificada pela ação dos portugueses.

Para que haja uma aprendizagem efetiva e duradoura é preciso que existam propostas definitivas e outras atividades reflexivas.

Aplicando as atividades para 26 alunos da 5ª Série B, 19 alunos assinaram ( a ), onde souberam observar, tomar decisões, atribuir sentido, souberam interagir, fazer correspondência, tanto no aspecto cognitivo e também posso dizer nos aspectos sociais, capaz de seguir regras, ser avaliado em situação coletiva onde há competição, limites, tempo e definição das respostas, números de questões, sustentar focos, ter calma e se determinado.

Apenas 02 alunos assinalaram a alternativa ( b ) distratora, tiveram dificuldade de visualizar e obter análise de imagens, tiveram dificuldade em direção quanto o que é direito e esquerdo, mesmo sabendo relacionar as perguntas com as respostas dos alunos mais próximos da correta.

Apenas 02 alunos assinalaram a alternativa ( c ) não fez correspondência entre a direção esquerda e direita e não argumentaram a decisão tomada.

Apenas 03 alunos assinalaram a alternativa (d) distratora onde conciliou imagem como obra de arte e não desempenhou sem ostentar o iniciado.

Um comentário: