Reflexão/ Fórum


Módulo I AT Reflexão 1 - Minhas expectativas



Olá professor cursita,

Estamos iniciando o curso "Reflexão e Interdisciplinaridade" e gostaríamos de saber quais as suas expectativas para esta nova etapa de Formação Continuada.
Registre no campo COMENTÁRIOS.

Agradecemos sua participação.

Um grande abraço.

Formadores



37 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar pelo blog e aproveitar para colocar minhas expectativas. Quem por sinal são muitas.
    Simone Capovilla

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou muito entusiasmada com o curso e espero que venha contribuir cada vez mais na minha formação contoinuada.
    Bjos
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Hello! Espero gostar muito de participar deste curso, quero aprender bastante e que seja uma experiência enriquecedora.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Espero que este curso seja uma oportunidade de refletir sobre nossas práticas e evoluir como professores, em ;busca de soluções para os problemas que encontramos em sala de aula.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ!

    ESPERO QUE O CURSO POSSA CONTRIBUIR NA INOVAÇÃO DA PRATICA PEDAGOGICA DE TODOS NÓS.
    BOM CURSO A TODOS!

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA

    QUE O CURSO POSSA TRAZER REFLEXÕES SOBRE A NOSSA PRÁTICA EDUCATIVA, ESTOU BASTANTE EMPOLGADA E QUERO APROVEITAR BEM CADA MINUTO...

    ResponderExcluir
  7. Ola! Espero que o curso nos traga várias experiencias pedagogicas dentro do processo de ensino e aprendizagem.

    ResponderExcluir
  8. Minhas expectativas são , buscar capacitar minhas práticas docente para trabalhar nessa nova metodologia de ensino que consiste basicamente no trabalho coletivo.Espero que com este curso de formação com tema complexo interdisciplinaridade me leve a uma nova estrutura de pensamento, pois sei que os desafios são muitos.

    ResponderExcluir
  9. Toda informação e conhecimento é importante para o crescimento pessoal e profissional; portanto as minhas expectativas são as melhores possíveis, pois estou tendo a oportunidade de aprender coisas novas e reforçar aquelas que já estão um pouco esquecidas na memória.

    ResponderExcluir
  10. Espero que este curso contribua para minha formação como docente e expanda meus horizontes em relação a novas praticas docentes e maneiras de tornar minhas aulas cada vez mais interessantes e dinamicas.

    ResponderExcluir
  11. Espero que eu desenvolva novas habilidades na área docente e que eu possa transmitir esses conhecimentos para os alunos.

    ResponderExcluir
  12. Espero que o curso seja mais uma ferramenta para que possamos realmente fazer uma grande corrente para um trabalho ainda melhor.

    ResponderExcluir
  13. Espero que as informações transmitidas através dos formadores durante todo o curso possa contribuir e enriquecer meu conhecimento complemtentando efetivamente minha prática docente.

    ResponderExcluir
  14. Estou esperando enriquecimento cultural!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Que este curso reflexão e interdisciplinaridade seja enriquecedor na minha área profissional.
    Estou motivada para realizar o curso, trocar experiências e sempre buscando o novo,na minha prática pedagógica.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Acredito que o curso vai ser relevante para todos.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Espero adquirir novos conhecimentos por meio do curso.

    ResponderExcluir
  19. O tema do curso é muito bom, ajuda a entender a atual EDUCAÇÃO PÚBLICA que temos, que apresenta inúmeras falhas por causa dos "modismos educacionais". Entendemos o presente discutindo e analisando o passado, o que temos hoje em matéria de MODELO EDUCACIONAL infelizmente é um recorte de "vários testes com educação pública". Mas, torço para que o curso seja rico em discussões e nas participações por parte dos professores. Ah, aproveito também para pedir para que os envolvidos (por parte da Secretaria da Educação) não fiquem lendo slides senão a coisa vai para o vinagre, no primeiro dia dou nota 10 para umas 3 pessoas, os demais tem que se preparar senão dará vexame. Abraços e vamos estudar...

    ResponderExcluir
  20. Gosto de desafios este curso propõe reflexão atualização

    ResponderExcluir
  21. ola! Espero que o curso venha enriquecer a todos.estamos ansiosos e na expectativa.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Espero que este curso "Reflexão e Interdisciplinaridade" venha somar, para que possamos aprimorar nossas práticas pedagógicas. Bom curso a todos!!

    ResponderExcluir
  23. Oi!!
    Parabenizo a todos, tanto aos organizadores, pela iniciativa, quanto ao grupo docente, pela disponibilidade em participar!

    Espero que todos nós saiamos deste curso melhores do que entramos, e que a troca de experiências que aqui teremos enriqueça nossa prática profissional!

    ResponderExcluir
  24. Espero que neste curso nos proporcione mais ferramentas para um melhor ensino!

    ResponderExcluir
  25. Tenho por expectativa que o curso possa ampliar nosso conhecimento adquirido, contribuindo em nossa ardua tarefa de libertar as mentes engessadas que tanto nossa sociedade mantém.

    ResponderExcluir
  26. A nossa vida é um constante aprendizado...tenho muitas expectativas em relação ao curso.

    ResponderExcluir
  27. Acredito que este curso nos trará um grande crescimento pedagogico.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Espero que o curso venha contribuir para a melhoria da qualidade em minha prática pedagógica e o sucesso do processo ensino-aprendizagem. Construir novos conhecimentos a partir das experiências que serão apresentadas durante o curso.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia, a condução do curso foi melhor no 2ºencontro, já que foi centralizada em poucas pessoas da O.P, o que prejudica o andamento das dicussões e apresentação das atividades propostas, no meu ponto de vista, é a QUANTIDADE DE PROFESSORES na mesma sala. Será que se fizesse outra divisão não seria melhor para vocês da O.P e para nós professores conseguirmos tirar um melhor e maior aproveitamento do assunto? Ao invés de 2 turmas, como tem atualmente, criar 4 turmas? Ou o curso tem que acabar neste ano???? Ou de repente daria pra encaixar em todos os horários de Oficina Pedagógica. Obrigado

    ResponderExcluir
  32. Acrdito que este curso veio para enriquecer nosso trabalho profissionalmente e até em situaçoes da vida pessoal. SE pensarmos como um todo e conseguirmos relacionar fatos para diversas situações e direções a visão fica mais ampla e mais fácil de resolver. Fui em apenas dois encontros e no primeiro, realmente percebi que somos convidados a refletir sobre como nossso trabalho pode influenciar em várias situações,atitudes de acordo com o tema abordado. obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  33. Acredito que o curso veio para socializar situações que já passamos ou passaremos, nos proporcionando melhor desenvolvimento em sala de aula. Espero e tenho a expectativa de me informar a cada encontro e também socializar com opiniões e professores de diferentes áreas, já que acabo de entrar na rede de Campo Limpo. Ótima oportunidade para isso.

    ResponderExcluir
  34. Sidinei, obrigado pela contribuição e apontamentos para a melhoria do curso.

    ResponderExcluir
  35. Espero mais aprendizagens para melhorar minha prática pedagógica.

    ResponderExcluir
  36. SOU A ANGELA REINA GINEZ, PROFESSORA DE ARTE, DA E.M.E.F. VER. JOAQUIM VISCAÍNO FILHO.
    O CURSO REALMENTE ESTÁ SENDO UM TRABALHO DE REFLEXÃO COLETIVA SOBRE PRÁTICAS, OBJETIVOS E DIRECIONAMENTOS.
    ALÉM DA TROCA DE EXPERIÊNCIAS ABORDANDO AS DIFERENTES DISCIPLINAS. REALMENTE O CURSO SUPEROU MINHAS EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM. OBRIGADA!

    ResponderExcluir